Não penso, não existo, só assisto.


A democracia veio na esperança de haver direitos, igualdade, liberdade de expressão... Mas mesmo que contraditório, a verdade é que a democracia é a pior das ditaduras possíveis, pois com esta, hoje temos a possibilidade de pensar, mas não conseguimos, porque nossa mente é controlada pela publicidade. Após tantas lutas, o resultado não é convincente, nos tornamos seres cada vez mais alienados e não precisamos nem pensar, pois antes de formar uma ideia, já temos esta pronta, ao ler um jornal ou assistir televisão. A mídia é tão massificada, que todos passam a ter um mesmo pensamento e quem se opões a eles, é evitado a fim de ser eliminado. A alienação anula o auto conhecimento, onde não conseguimos nos perceber nem dar informações sobre nós mesmos. Quanto maior nossa ignorância, menor nossa capacidade de falar, opinar e divergir do pensamento massificado, facilitando assim a impercepção dessa falsa democracia.

                                                                                                       Clara

4 comentários:

Unknown disse...

A mídia não só pré-fabrica ideias, como tambem manipula de forma grotesca grande parte dos brasileiros ao limitar um pequeno número de emissoras,jornais e revistas como de "boa" qualidade, contudo manter-se alienado( nao lendo ou lendo o que te impõe) é uma opção sua, haja vista a grande quantidade e facilidade de informações em blogs,sites de relacionamento e, inclusive, boas revistas como carta capital e mundo jovem...

Thomas Fleming disse...

realmente na atualidade as massas são facilmente influencializadas a partir do ponto de vista de jornais revistas e programas de televisão, resta apenas a poucos descobrirem realmente a verdade por trás dessa manipulação e a partir dai uma opinião própria ser formada.

₢acau disse...

Nunca tinha pensado nisso, meu deus, realmente democracia não existe!

Unknown disse...

falou bem ! obs : apercepção

Postar um comentário