Edmund Burke e seu conceito de Estado.


 
      Diferentes filósofos argumentaram sobre a formação do Estado. Entre eles, está Edmund Burke, o qual apresenta relação entre Estado, povo e poder. Segundo Burke, o Estado é uma união de elementos, que é o povo. A concentração de vontade do povo dá ao mesmo poder, pois juntos, um ato tem mais poder. Quanto maior a união do povo com Estado maior o poder,  ou seja, se o povo e o Estado andarem juntos, da mesma maneira, maior poder estará concentrado no Estado, indicando a direção correta.
     De acordo com Burke, havia superioridade entre raças, a qual determinava a qualidade de um povo. Quanto melhor a raça melhor o Estado, assim, um Estado formado por uma raça superior é diferente de um Estado formado pela raça inferior. A partir desse conceito de superioridade entre raças que surgiu o tão conhecido nazismo na Alemanha, que casou o Holocausto e matou milhões de pessoas.

1 comentários:

Yan disse...

Olá! Lamento dizer que vocês estão absurdamente equivocados. Burke não acredita na superioridade de raças.
Na realidade ele defendeu a independência dos EUA e criticou o colonialismo da Índia.
A definição de Burke de Estado é: "O Estado é uma associação de toda ciência, de toda arte, de toda virtude e de toda perfeição [...] uma associação não apenas entre os vivos, mas também entre os mortos e os que irão nascer."

Postar um comentário