Poder tem limites!

Até onde vai o limite do poder? Até onde uma pessoa pode exercer seu poder?
Há pessoas que acabam se perdendo no meio do caminho e se esquecem de sua função, fazendo com que o poder suba a cabeça, achando que pode fazer tudo. Como vimos com Dominique Strauss-Kahn, diretor do FMI, o Fundo Monetário Internacional. 
Strauss-Kahn, um homem com um poder enorme e que exerce ele em toda a extensão mundial, podendo acabar ou reerguer países, tentou estuprar uma simples camareira de um hotel americano. O que ele podia estar pensando? O poder que ele tem fez com que ele achasse que podia fazer o que bem entender, porém a camareira o acusou e ele pode ser afastado de seu cargo no Fundo.
Então, concluimos que todas as nossas relações de poder tem seus limites, ou seja, não temos tal poder 24 horas por dia e em qualquer lugar.

A relação entre pai e filho


A boa relação com nossos pais é essencial para a nossa vida, pois é a partir deles que nós existimos e é por causa deles que nós existimos, mas nem sempre é assim...
Como em todo relacionamento, há brigas e às vezes o contato é perdido, e mesmo que seja os nossos progenitores, perdemos totalmente o vínculo afetivo com os mesmos.
Sabemos que a vida não é como uma novela das oito, onde pais e filhos se amam veementemente e tem uma relação perfeita e que é mentira tudo aquilo que é retratado, pois a mídia quer passar uma ideia de família, a ideia de que todos têm de família, onde todos são unidos e nadas os separará.

Quanto você vale?

Olá amigos :)
Você, mulher, homem.. mas principalmente as mulheres, você se venderia por uma garrafa de cerveja e alguns petiscos? Por uma pizza? Que tal por um drink charmoso? Não?!!? Mas e quando você encontra um rapaz charmoso, numa mesa de bar..ele te chama para conversar, você se faz de díficil mas acaba cedendo..vocês sentam juntos, conversam e ele vai te pagando drink atras de drink, um petisquinho ali, azeitoninha lá.. e você acha que não está se vendendo? As relações hoje em dia se tornaram muito superficiais, onde as pessoas se dão por tão pouco, principalmente por objetos materiais, principalmente dinheiro, pois o sistema capitalista impõe essa busca por prazer material, com isso as pessoas acabam não se valorizando, sempre sendo seduzidas por aquilo que na essência não apresenta valor algum. Pensem nisso..
Boa tarde! Beijos


Nós

O ser humano é um ser fraco totalmente incapaz de seguir o que realmente ele quer sem precisar ouvir a opinião alheia e prosseguir com o melhor a ser feito, o ser humano é totalmente incapaz de entender o outro, de compreender totalmente os atos do seu igual, o ser humano apenas julga mais finge que não,o ser humano é inteiramente incapaz de ser totalmente sincero ate consigo mesmo.É esse somos nos.Nos não conseguimos viver com o que temos queremos sempre mais e  mais, nos negamos a mudar pelo outro pois somos extremamente egocêntricos sempre acreditamos que estamos certos, somos incapazes de realmente acreditar que estamos felizes, de que realmente estamos vivendo o melhor que podemos viver , sempre julgamos tudo da pior forma possível, vemos pelo pior lado.E assim perdemos nossa vida em busca de algo que realmente não existe , ou que sempre existiu e apenas não percebemos.
Bárbara  Ferreira

A crise no Oriente Médio

Vimos durante um bom tempo crises eclodindo em vários países do Oriente Médio, como o Egito e a Líbia. Onde o povo se revoltou contra os seus líderes, que usavam a repressão como forma de governo e isso durante décadas.
O povo fez o certo, lutou pelos seus direitos e conseguiu, já que os presidentes não resistiram à pressão. Não só da população dos países, mas de todo o mundo.

Osamalismo

Você deve estar se perguntando o por quê desse título, e eu o explico com a seguinte tese:

O capitalismo transforma tudo em mercado, em produto. Como fez com Che Guevara, onde revolucionário argentino que lutou pelo socialismo em Cuba, hoje estampa camisas, broches e tudo mais.
Com a morte de Bin Laden na última semana, a pergunta que fica é: "O que o capitalismo pode influenciar e exercer sobre a imagem do terrorista?"
Em 2001, com o ataque às Torres Gêmeas, milhares de máscaras de Bin Laden foram feitas para serem usadas no carnaval. Ele sempre foi tido como o sinônimo do mal, do terror e mesmo depois de sua morte, não é diferente.
O que podemos esperar? Camisas e bandeiras saudando o terrorista mais famoso da história? Isso só o tempo nos dirá.




                                                                                         Pedro

Realidade virtual, algo nunca antes pensado?

     Pensamos instintivamente que as novas tecnologias e a nova realidade que podemos viver, a realidade virtual, é algo novo, que nunca foi pensado anteriormente, entretanto, nos enganamos.

     Para algo ser criado pela ciência tem que ser antes conceituado pela filosofia, isso acontece desde a Grécia antiga, onde o homem começou a buscar explicações racionais para tudo a sua volta. Assim, a filosofia esteve sempre a frente da ciência, porém, quando os filósofos pensam em algo antes que a ciência o transforme em matéria, geralmente, são considerados insanos. Como ocorreu com o filósofo Santo Aberlado, que havia falado sobre a possibilidade de vivermos outra realidade, mas ninguém o escutou.

   Então, lembre-se que tudo que é considerado novo para a ciência, ja foi conceituado pela filosofia.

                                                                                                               Raianne

A influência da propaganda

A propaganda é aquilo que nos seduz a comprar ou consumir algum produto, assim atraindo a nossa atenção para tal marca. Elas podem ser divertidas, inteligentes, tristes, musicadas, ou seja, de diversas maneiras. Mas todas têm apenas um objetivo, que é atrair o consumidor para o seu produto ou marca.
Na verdade, é muito mais do que um simples anúncio, há propagandas milionárias e que atingem todo o mundo! Ela envolve profissionais totalmente capacitados e que estudaram para fazer exatamente isso, vender o seu produto.
A imprensa tem grande influência sobre nós através das propagandas, pois é ela que divulga e martela aquele produto em nossa cabeça, podendo até sendo enganosa, fazendo com que compremos aquilo que achamos ótimo, mas na verdade não presta para nada.

Bom ou Mau?

Olá :)
Bom, estudamos em filosofia que para Thomas Hobbes o homem em seu estado natural é selvagem,
que vive em uma guerra constante com os outros, mas para Locke, o homem em seu estado natural
é um bom selvagem, sabe seus limites. Hoje em dia, o homem é bom ou mau? Ou a sociedade que o corrompeu?
Bjs

                                   
                                                  Lívia